IMPLANTAÇÃO E ANEXO TECNICO

 

A IMPLANTAÇÃO:

 

A primeira etapa é o representante legal da loja assinar o contrato com a Linx de forma digital que será enviado por email. Não precisa registro de cartório e nem impressão física, sendo tudo digital.

 

Na sequencia, a Linx libera o ambiente de tecnologia na nuvem junto a Azzure da Microsoft.

 

Nós da Franquia Linx iniciamos a parametrização deste ambiente com dados específicos de cada loja e carga de pre-cadastros mais utilizados no modelo de negócio Ecoville (ex.: formas de pagamento, DRE, naturezas de operação, produtos, parametrização tributária, etc..).

 

O escritório de agendamento da Franquia Linx fará contato com o cliente para verificar a data de inauguração/migração da loja e conciliar com a disponibilidade dos consultores.

 

Temos vídeos rápidos gravados das principais rotinas do sistema pro cliente já ir estudando e consultar quando necessário.

https://www.youtube.com/@inforejolinx7877/playlists

 

Vídeos operacionais:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL_6XXRLIGQBWQNl6UFOaNVor_8iPNKCnY

Rotinas gerenciais:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL_6XXRLIGQBW_ItnTBYTiwRWvbs1h9fnb

 

Os treinamentos serão remotos, com interação virtual e tempo médio de 3hs cada.

Um primeiro treinamento focado em entrada de notas e cadastro de produtos e preços.

Próximo a inauguração, faremos a instalação do PDV (ponto de venda) para o Microvix também funcionar off-line, e faremos o treinamento de vendas e caixa.

Alguns dias após a inauguração, faremos o treinamento das rotinas gerenciais, já usando os dados reais da loja.

 

IMPORTANTE: Um dia antes dos treinamentos, certifique-se de que a internet esteja ok e o computador e impressora prontos (cabos de energia, etc..). Tenha um plano “B” para caso falte internet. Os consultores trabalham com agendamento e dificilmente conseguirá repor uma agenda no prazo inferior a 7 dias úteis.

 

Em havendo cancelamentos ou faltas não justificadas, as horas de reposição serão cobradas, uma vez que trabalhamos com agendamento e não conseguimos encaixar outra atividade de substituição.


ANEXO TÉCNICO MICROVIX 

 

REQUISITOS DO SISTEMA - HARDWARE E REDE

 

Requisitos de computador:

·        Windows 10 (64bits) ou superior – todas as edições, exceto Mobile e Embedded

·        Internet Explorer 11.0 ou superior;

·        Computador com processador de 2.3Ghz (Intel I3 ou similares) ou superior;

·        6GB de RAM (600 MB disponível) para Windows 10.

·        Placa de vídeo compatível com DirectX 9 que seja executada em uma resolução de vídeo de 1024 x 768;

·        Teclado e mouse;

·        Portas USB: Mouse, Teclado, Impressora/SAT, Leitor Código de Barra e porta Extra.

·        Internet com 3MB para download e 256 Kb para upload (por terminal).

·        Para os Estados de São Paulo e Ceará, o ponto de rede precisa estar ligado no equipamento do SAT (São Paulo) ou MFE (Ceará), que por sua vez estará ligado no computador, funcionando como um roteador.

 

Leitor de código de barras

 

Para bipar os produtos e assim identificá-los mais facilmente. Trabalhamos com todos os modelos.

 

 

O certificado digital é necessário para a assinatura digital de todos os documentos enviados para a SEFAZ. Portanto ele é necessário para emitir nfe, nfce, sat ou mfe. Assinar um documento digitalmente é garantir que este documento foi gerado pela empresa proprietária do certificado, impossibilitando fraudes e a utilização indevida por terceiros. A Linx trabalha apenas com certificado digital A1 por tratar-se de um “arquivo digital” que permite o seu arquivamento em seus servidores criptografados e protegidos.

 

Importante:  O certificado A1 deve ser do CNPJ e não do CPF. Ele tem o formato .pfx e sem este não conseguimos implantar o sistema Linx Microvix.

 

CRM/ERP

 

CRM/ERP é como chamamos os módulos básicos do Microvix, composto de: CRM, Contas a Receber, Contas a pagar, Tesouraria, Contabilidade, Suprimentos, Compras e Faturamento. Todas as rotinas gerenciais estão previstas aqui e fazem parte do produto padrão, precisando apenas dos requisitos de sistema citados acima.

 

NF-E (nota grande)

 

NFe (Nota Fiscal Eletrônica). As lojas também utilizarão o NFe para executar compras e devoluções de fornecedores, ou mesmo para clientes que solicitarem. Sempre irá pedir informações como o CNPJ ou CPF, além do nome e endereço. Utiliza o certificado A1. O comprovante do NFe é conhecido por “nota grande”, preenchendo uma folha A4 que pode ser enviada por e-mail, ou se preferir, impresso em qualquer impressora comum.

NF-E PARA O ESTADO DO PARANÁ

 

Para realizar a ativação do NFe no Estado do Paraná, é necessário realizar o Cadastro de Autorização de Uso de Sistema e informar o Código de Credenciamento na Sefaz, encaminhando o Pedido de Uso para a Linx, através do e-mail declaracao.conjunta@linx.com.br.  Código Sistemas para NFCe no Paraná – 72788

CNPJ da empresa fornecedora do PAF-NFC-e: 54.517.628/0001-98. Obs: pode pedir junto o do NFCe.

 

NFC-E (NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICO)

 

É a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônico (cupom amarelo), que se comunica em tempo real com o SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do seu Estado para autorizar a venda. Funciona offline em “contingência”.

Ela é emitida pela Loja utilizando um Programa Emissor (LINX-Microvix POS) e um Certificado Digital do tipo A1.

Embora a Lei não obrigue a impressão do cupom, por hábito dos clientes e para facilitar as trocas, as lojas costumam ter uma Impressora Não Fiscal. Verifique os modelos homologados com o Linx-Microvix no tópico “Impressoras Não Fiscais Homologadas”, mais abaixo.

 

Cada estado tem sua particularidade, é importante a participação e orientação do seu contador.

 

Nota: O CSC - Código de Segurança do Contribuinte - é fornecido pela Secretaria da Fazenda de cada Estado (SEFAZ). Para a emissão de uma NFC-e é necessário este código para validação do documento.  O CSC gerado é válido para todos os CNPJ’s que possuam a mesma raiz e sejam do mesmo Estado Federativo. Esta geração pode precisar ser realizada para os Ambientes de Homologação e Produção, conforme orientação de cada SEFAZ.

 

Para realizar a ativação do NFC-e no Estado do Paraná, é necessário realizar o Cadastro de Autorização de Uso de Sistema e informar o Código de Credenciamento na Sefaz , encaminhando o Pedido de Uso para a Linx, através do e-mail declaracao.conjunta@linx.com.br.  Código Sistemas para NFCe no Paraná – 72788

CNPJ da empresa fornecedora do PAF-NFC-e: 54.517.628/0001-98. Obs: pode pedir junto o do NFe.

NFC-E PARA O ESTADO DE SANTA CATARINA

 

Deve fazer o cadastro junto ao SEFAZ/SC pedindo o tipo de contingência TTD 707 (próprio NFCe – não teremos o TTD 706 – impressora blindada) e informar os dados abaixo:

CNPJ da empresa fornecedora do PAF-NFC-e: 54.517.628/0001-98
Nome comercial do aplicativo: Linx Microvix POS
Versão do Programa: 6.0

 

IMPRESSORAS NÃO FISCAIS PARA NFC-e

 

Marca

Modelo

BEMATECH

MP-4000 TH

BEMATECH

MP-4200 TH

DARUMA

DR 700 L

DARUMA

DR 700 LP

DARUMA

DR 700 M

DARUMA

DR 700 H

SWEDA

SI 300 S

EPSON

TM 88 IV (wireless)

EPSON

TM 720

EPSON

P60 (exclusivo mobile)

EPSON

P20 (exclusivo mobile)

ELGIN

I9


SAT  - SÓ PRO ESTADO DE SÃO PAULO

É o NFCe do Estado de São Paulo. Trata-se de um modem autenticador que comunica a NFCe da loja com o SEFAZ SP.  Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital feita pelo equipamento SAT por meio do seu Certificado Digital.

Para os estabelecimentos que farão venda fora do ponto físico - e portanto, não estarão com o equipamento do SAT - é importante verificar com seu contador a possiblidade de emitir notas também em NFCe como contingência. Outra forma é vender com a NFe (nota grande).

 

Para mais informações, acesse http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/fac_SAT_20120905.pdf

 

MODELOS HOMOLOGADOS SAT


SAT Modelo SS1000, fabricante SWEDA:

·        01 porta USB para conexão entre computador e SAT.

·        01 tomada disponível para alimentação de energia do equipamento

 

 SAT Modelo D-SAT, fabricante DIMEP:

·         02 portas USB: Uma para transmissão de dados entre computador e SAT e outra para alimentação de energia do equipamento.

 

 SAT Modelo RB 1000 FI, fabricante Bematech:

·        01 porta USB: Para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

 

SAT Modelo RB 2000, fabricante Bematech:

·        01 porta USB: Para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

·        Cabo de Rede para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

 

SAT Modelo GERSAT 00055, fabricante Gertec:

·        01 porta USB: Para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

 

SAT Modelo Elgin Linker II, fabricante Elgin:

·         01 porta USB: para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

 

SAT Modelo SAT-A10, fabricante EPSON:

·        01 porta USB: para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento. 

·        02 portas disponíveis para Cabo de Rede

 

SAT Modelo Bematech s@t Go

·        01 porta USB: para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento. 

·        02 portas disponíveis para Cabo de Rede. O 1º conectado do Modem de internet ao SAT. O 2º conectado do SAT ao CPU.

 

SAT modelo Smart, fabricante Elgin:

·        01 porta USB: para transmissão de dados entre computador e SAT, e alimentação de energia do equipamento.

 

 

IMPRESSORAS NÃO FISCAIS PARA SAT

 

Marca

Modelo

BEMATECH

MP-4000 TH

BEMATECH

MP-4200 TH

DARUMA

DR 700 L

DARUMA

DR 700 LP

DARUMA

DR 700 M

DARUMA

DR 700 H

SWEDA

SI 300 S

EPSON

TM 88 IV (wireless)

EPSON

TM 720

EPSON

P60 (exclusivo mobile)

EPSON

P20 (exclusivo mobile)

ELGIN

I9

 

 

·        Os requisitos acima devem ser enviados alguns dias antes da implantação. O contador da loja deve vincular a série do aparelho do SAT no SEFAZ SP.

·       O equipamento do SAT deve ser desbloqueado pelo fornecedor e vinculado com a SEFAZ.

 

 

MCE – SÓ PARA O ESTADO DO CEARÁ

 

É o NFCe do Estado do Ceará. Mais informações em:

 

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=168637297

 

 “MAQUININHAS DE CARTÕES”

 

Elas podem ser simples (POS ou maquinetas) ou ter o TEF (Transação Eletrônica de Fundos).

Ambas são usadas para cobrança de valores de cartão no crédito e no débito.

Não temos restrições de modelos.

 

Na maquininha simples, não teremos comunicação direta com o sistema Linx portano, ela funciona mesmo sem internet. O vendedor irá “passar” os produtos da venda e escolher a condição de pagamento no sistema Linx e depois irá digitar o total da venda e as condições na maquininha, podendo haver diferenças por erro humano. 

No TEF normalmente haverá um cabo (ou bluetooth) com o ponto de venda para comunicar os dados que irão automaticamente do sistema Linx pra maquininha. Ele precisa de internet para validar as transações com as adquirentes e portanto recomendamos ter uma maquina reserva de POS para momentos offline. Por ter uma estrutura técnica associada, este módulo tem uma mensalidade a parte que precisa ser contrato com seu contato comercial Linx.

 

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